sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Verde Esperança


Eu que não gostava muito de verde dou por mim a fazer duas camisolas verdes de seguida... Tenho de rever os meus gostos cromáticos. A realidade é que fazer camisolas para rapaz sem se caír eternamente na combinação azul-qualquer coisa é complicado. Não tinha ideia do modelo de camisola que ia fazer, nem sequer da cor. Fui à retrosaria em busca de lãs e as que me apareceram e chamaram mais a atenção foram estas. Depois combinei o verde com o castanho escuro. Pensei fazer riscas do mesmo tamanho, mas depois a risca fina a quebrar a monotonia do verde pareceu-me mais acertada. Estava quase lá, mas ainda não era isso... Então quando alternei a risca fina do castanho escuro com o castanho claro tudo pareceu ocupar o devido lugar. Foi como um puzzle ao qual faltava a última peça.
Tenho um terrível defeito que me impede de fazer coisas das quais goste "mais ou menos", considero um desperdício de tempo e de material. Nesse caso ripo sem dó nem piedade e começo do início até ficar exactamente como quero, sem contemplações. Com esta camisola não foi preciso, as ideias foram chegando à medida que ia tricotando.
Gosto particularmente do formato das cavas e do contraste das cores. Modéstia à parte ficou perfeitinha e com melhor aspecto do que eu esperava. Agora só falta o "último alento", montar a gola...

Nenhum comentário: