sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mais de um ano depois


Mais de um ano depois voltei. Não tenho feito grande coisa de trabalhos manuais, mas agora voltou a vontade e vou tentar manter este canto actualizado.
Neste ano que passou fiz simplesmente duas camisolas para o meu filhote, que ainda não estão acabadas como se pode verificar (os acabamentos demotivam-me um pouco, confesso). Esta foi a primeira e deu-me um gozo tremendo. Só lhe falta acrescentar a tira dos botões e os próprios. Foi das que me deu mais gozo precisamente porque não a fiz como costumava fazer as outras camisolas, fui fazendo por uma camisola do meu filho, acrescentado e diminuindo a olho e não por pontos contados e instruções de revista. Acho que não me saí nada mal e considero que assim consigo fazer quase tudo, uma vez que uma pessoa começa a ganhar a percepção de que precisa de rematar/aumentar pontos para fazer este ou aquele efeito. Gosto especialmente do resultado das duas tiras verdes cosidas lateralmente, acho que lhe dá um toque diferente e original. Sei que está um pouco "folclórica", mas acho-lhe piada mesmo assim, faz-me lembrar a criança que fui há muito tempo e combina com a alegria e com a energia do meu pequeno rapaz.

Um comentário:

avó disse...

Agradeço-lhe as amáveis palavras que escreveu sobre os meus trabalhitos. Mas na minha idade, embora já não muito frequentes, ainda se vão encontrando…
Na sua idade é, simplesmente, espantoso! Parabéns! Gostei muito, sobretudo do pormenor das tiras cosidas lateralmente. Isto já é de artista! Está muito gira e fora do vulgar!
Lamento a Catarina ainda não ter uma menina para lhe poder proporcionar uma das minhas sainhas. Pelo que li, deduzo que já faltou mais. Felicidades!